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3 condutas que ajudam a fidelizar o cliente

Publicado em 22 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

O desafio de muitas redes de franquia é fazer com que o cliente seja fiel não só à rede, mas que ele crie identidade com uma unidade



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

cliente fiel

Invista em valorizar o cliente:

Todas as empresas procuram trazer o cliente para dentro da loja e fazê-lo gastar seu dinheiro. O que poucas empresas fazem é investir no pós-venda. Você pode surpreender seu cliente ao oferecer um pós-venda melhorado, desde um suporte eficiente até pequenos mimos em datas especiais, como aniversário. Tire proveito de ferramentas de relacionamento com clientes (CRM) para isso.

 

Melhore os canais de comunicação:

Ao criar vários canais de feedback para os seusclientes, como e-mail e telefone, redes sociais, formulários e até espaço na própria loja, o recado que se passa é de que o consumidor é peça essencial (o que é verdade). Isso inclui que você permita que o consumidor dê críticas e sugestões e, acredite, vale a pena ouvi-los!

 

Mantenha-se motivado:

Estratégias de fidelização demoram a dar resultado nas vendas e lucros em uma empresa. Isso acaba desmotivando vendedores e decepcionando clientes, que esperam receber sempre o mesmo tratamento. Dessa forma, mantenha seus vendedores sempre focados na fidelização do cliente, evangelizando sobre a importância disso para a empresa.

 

Coleção Gestão & Negócios - Marketing que Funciona


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